MuktiLândia: Cantinho dos Ronrons

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Famelga :)

Pois é, já estou cansada de escrever por hoje, mas ainda tenho uma notícia para vos dar, a ver se actualizo isto de vez para, a partir de hoje, serem só novidades fresquinhas :)

É que só agora me apercebi que ainda não apresentei a famelga :) Bem, os 2 pernas cá de casa são 4 (a minha humana, a irmã e os pais dela) e sei que têm uma casa fora de Braga onde têm muiiiiitoooos animais: pelo que percebi, para além de 3 cadelas e 1 cão, têm mesmo muitos gatos (não vos posso dizer quantos senão ainda se assustam)...depois também têm muitos pássaros, tartarugas e até esquilos!!!!!!! Bem, eu com a minha mania de bufar a todos e de competir pela atenção dos humanos, ainda bem que não fui aí parar lolol já me chega os que tenho de gramar aqui em casa!!!!!!! Mas desses, a minha humana diz que vamos dando notícias se for necessário (senão, para os apresentar a todos, ficava aqui dias lololol e já estou a precisar de descansar!!!!!!)

Por isso, vou apresentar os que residem cá, na casa de Braga:

A Nisha:
Esta lindona tem cerca de um aninho. É filha de uma gatinha da outra casa dos meus humanos, mas veio para esta casa quando era muito pequenina, juntamente com a sua irmã Bershka, que entretanto já faleceu, pois eram ambas muito doentinhas...a Nishinha é uma gatinha que, para além de coriza crónica, tem muitas otites e problemas de equilíbrio (no outro dia vi um humano muito bêbado a andar na rua e é assim que descrevo esta pequenina a andar...). Para além disso é um pisquinho a comer e por isso é mesmo muito magrinha...a minha humana é que a leva, no colo, à areia e à comida, pois a Nishinha está sempre deitada a dormir...e tem de ir muitas vezes ao vet, para ficar mais forte e tratar as otites...é mesmo muito meiguinha e linda e uma grande parceira que eu tenho nas sonecas durante a tarde (acho que os espanhóis chamam a isto La Siesta), estendidas as duas no cadeirão a apanhar sol:)

A Puma:
A Puminha também tem cerca de um aninho e também é filha de uma gatinha da outra casa dos meus humanos. Veio em pequenina para Braga, pois queriam roubá-la por ser muito bonita (os humanos dão o nome de Azul Russo a gatinhos assim como ela). Para além disso, é asmática e respira muito alto, faz mesmo muito barulho a respirar (eu que o diga, às vezes quero dormir e ela não deixa lol)... bem, eu desde que vim cá para casa que me tornei uma grande amiga da Puma...esta tonta adora passar horas a brincar e a minha humana chama-lhe macaquinha, pois adora andar pendurada nos ombros humanos lol e em vez de patas, os humanos cá de casa dizem que ela tem pinças (lol) porque é super rápida a mandar a pata a tudo para roubar eheheh dava uma boa carteirista, se fosse humana, esta tonta :)
A Spot:
A Spot não nasceu lá na outra casa dos meus humanos, apareceu lá um certo dia com a sua mamã, que tinha sido abandonada lá por ter tido bebés...e por lá ficaram :) quando a mamã dela passou a ponte do arco-íris, a Spot veio cá para casa, pois estava doentinha na altura...e desde esse altura que mora cá em Braga...é uma tontinha muito desconfiada dos humanos mas que adora a companhia dos 4 patas :) fica horas a lamber-nos, mas também passa horas na brincadeira, a correr pela casa toda feita maluca lololol ah, e é muuuiiiiittttoooo gulosa da comida dos humanos: em todas as refeições, perde o medo que tem aos humanos e lá se aventura a ver se rouba alguma coisa da mesa eheheh ultimamente adora ficar no colinho dos humanos,a cho que lhes está a perder o medo de vez :)
A Bia:
A Bia veio comigo e a Shanti do Cantinho do Tareco. É uma gatinha da raça Angorá e tem cerca de 8 anos. Foi uma gatinha que sofreu muitos maus-tratos e foi posteriormente abandonada, tendo sido recolhida pelo Tareco. A minha humana não ficou indiferente à sua história e resolveu adoptar esta avozinha :) mas que feitio ela tem!!!!!!!! Para além de, no início, aparentar ser uma fera (tudo fogo de vista lol), é uma birrenta!!!!!! Não gosta de conviver connosco, embora por vezes esteja, prefere exclusividade e por isso prefere estar sozinha para ter a atenção toda dos humanos...e faz mesmo muitas birras, tem de ser tudo à maneira da Madame lolol Inicialmente ela viria comigo, a Shanti e a nossa humana para a nossa futura casinha, mas a Bia não gosta muito de conhecer novos locais, por um lado, e por outro também prefere a companhia da irmã da minha humana (adoptou-a como a sua humana) e, por isso, vai ficar aqui nesta casa a morar...mas claro, vamos ter de a vizitar todos os dias, pois a minha humana gosta muito dela :) Se quiserem ver as notícias da Bia no Cantinho do Tareco, aqui está: Esta ternura ainda está para adopção... como é possível? ADOPTADA

O Zuza:
Bem, este rapazote é o "protegidinho" cá de casa, quer pelos 2 pernas quer por nós 4 patas ;) é como um bebé que todos nós temos aqui :) Também é filho de uma gata da outra casa e tem cerca de um aninho...Veio para aqui por ser o único sobrevivente de um vírus que assolou os bebés da outra casa no verão passado...
E tem um feitio, este maluco :) é muito querido, muito meiguinho e muito brincalhão!!!! O que tem de tolo, tem de doce :) e adora a cadela, fica horas a brincar com ela...e é um castiço: quando se cansa da brincadeira, cai literalmente para o lado para descansar, assim todo esticado no chão lol é mesmo muito engraçado...os humanos cá de casa dizem que ele é hiperactivo ehehehe

O Monday:
Pois é, este menino foi adoptado pelos pais da minha humana pouco tempo antes de eu vir cá para casa...por isso não sabemos nadinha da vida anterior dele, apenas que foi abandonado no canil de Braga e que tem cerca de 3 anos...pois é, esteve lá uns dias a sofrer as privações do canil, mas felizmente a mãe da minha humana não lhe resistiu e foi lá buscá-lo...
E é um gatão!!!!!! Quando eu cheguei aqui, tive-lhe medo, pois é mesmo um gato grande e tem cara de poucos amigos (embora seja só aparência, pois é muito meiguinho e pacífico)...e tem uma coisa muito engraçada: este menino nao tem cauda, tem um toquinho no lugar da cauda e que está sempre a abanar eheheh É um comilão de primeira (pudera, pra manter o seu tamanho!!!!) e um super hiper dorminhoco...sinceramente, não sei como não é obeso lolol
Ah, e este rapaz também é famoso....tem um tópico só dele nos Finais Felizes do Fórum da Abra (Associação Bracarense dos Amigos dos Animais - http://www.abra.org.pt/), onde a minha humana vai escrevendo as aventuras deste menino e colocando fotos....quem quiser seguir a vida dele é só clicar em MONDAY macho SRD jovem ...
A Farra:
A Farra é a cadela no meio dos felinos lolol pois é, embora eu ainda não goste assim muito dela, tenho de a apresentar, não é??
Esta menina tem um história de vida muito triste...foi adoptada e abandonada algumas vezes, até que encontrou alguém que gostava dela mas não podia ficar com ela porque já tinha um cão que atacava a Farra...fez-se uma campanha e os pais da minha humana ficaram muito sensibilizados com a história de maus tratos e abandonos que a cadela sofreu (e acreditem, sofreu mesmo muito) e adoptaram-na, sendo ela já adulta (deve ter uns 4 anitos, penso eu...) Viveu mais de um ano na outra casa da família, junto com as outras cadelas, mas certo dia, com a ciumeira, as outras juntaram-se e como são muito maiores que ela morderam-na e, desde esse dia, não a podem ver à frente...conclusão: veio morar para esta casa há mais ou menos meio ano...e tem sido a alegria da vida dela: a única cadela a requerer atenção dos humanos!!!!!! É muito meiguinha e paciente para nós e para os 2 pernas cá de casa, e eu juro que nunca vi ninguém tão gulosa (daí estar com uns quilitos a mais lol). A minha humana diz que a Farra tem o estômago furado eheheheh

E pronto, agora já entendem a paciência de Jô que eu preciso ter para aturar tanta patinha ;) E logo eu, cujo sonho era ser a única felina cá de casa....estou mortinha por nos mudarmos pra nossa casa (eu, a Shanti e a nossa humana), para conseguir ter mais exclusividade lol

Bem, para terminar aqui fica a foto de família, feita pela minha humana (por orde: eu, a Nisha, a Shanti, a Bia, o Monday, a Puma, a Spot, o Zuza e a Farra):
posted by AdriMukti at 20:18

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home