MuktiLândia: Cantinho dos Ronrons

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Novas notícias: As idas ao vet...

Entretanto, depois de nós enviarmos estas notícias ao nosso amigo Tareco (a nossa humana envia mails quase semanalmente com as nossas notícias pois nós metemo-nos em muitas aventuras e o pessoal lá do Tareco gosta de se rir com as nossas histórias), resolvemos criar o blogue para termos fama mundial lolololol
Mas foi nesta altura que descobrimos o problema da Shanti...pois é, a minha amiga desde que chegou aqui que não tem tido muito sorte, pois vai muitas vezes visitar o humano de bata branca (acho que lhe chamam veterinário - eu chamo-lhe o Dr. Terror lololol, pois morro de medo de ir lá e resmungo muitooooo)...

Felizmente, eu só fui lá uma vez desde que vim pro meu Lar, para levar a pica e para eles me observarem os mamilos (os tarados!!!!!!)...vim de lá com a dor da pica e com uns comprimidos para tomar, para secar o leite (mas eu sou mais teimosa que eles e ainda continuo a provocar leitinho de vez em quando - o meu factor psicológico é muito forte que a medicação deles e ainda hei-de convencer a minha humana a dar-me um bebé para eu adoptar ;)

Agora a Shanti, coitadinha....está lá sempre enfiada desde que viemos cá para casa...primeiro, foi lá comigo para tomar a vacina, e veio de lá com medicação para tomar diariamente durante 2 meses por causa do pêlo (pois desde que veio começou novamente a perder muito pêlo, pensávamos nós que devido à adaptação)...e como ganhava assim umas feridinhas esquisitas na pele, também tinha de levar diariamente (duas vezes por dia) um banho de betadine e de uma pomada em creme que o Dr. receitou...acho que disseram na altura que ela devia estar com uma Dermatite (era o que já tinha tido quando estava no Tareco)...
ao fim de 15 dias, começou a ficar muito apática e deixou de comer (ela que já era magricelas ficou ainda muito mais magra), e então foi logo ao vet outra vez (pudera, eu se tivesse de levar todos os dias com os banhos de coisa e tal e mais os remédios, também entrava em greve de fome!!!!!!)...
fizeram-lhe análises e ela ficou lá internada uns dias, pois descobriu-se que tinha Fiv+...e então a nossa humana e eu pesquisámos muito sobre isso, para saber ao certo o que era...e desde então a nossa humana fica muito irritada com muita gente, pois tem encontrado alguma discriminação em relação à minha amiga Shanti...mas vou falar mais à frente sobre Fiv+...
continuando, a Shanti tinha os níveis de infecção muito elevados, e desde que veio para casa tem de estar sozinha porque nós (os restantes habitantes de 4 patas) podemos passar-lhe doenças e ela neste momento está quase sem imunidade e em grande risco...ela fica muito triste com esta separação e então eu às vezes aventuro-me e vou ter com ela à sala (local onde ela agora mora - tem uma mansão só para ela - eu tenho de repartir o resto da casa com estes habitantes todos lol)...como sou uma gata muito saudável, não tenho medo e de vez em quando vou lá dar-lhe um bjinho, mas tenho muito cuidado para não lhe passar nada neste momento...
bem, desde que veio com esse diagnóstico, adivinham o que trouxe para casa? claro, mais medicação para tomar (esse Dr. Terror só nos manda tomar comprimidos!!!!!!!)...esteve a fazer antibiótico e não sei o quê (por dia, a coitada da minha amiga tomava 3 comprimidos) e hoje voltou ao vet (já acabou a toma de comprimidos) para ver como está...
eu tenho a teoria de que o Dr. Terror é um vampiro disfarçado que não pode ver um gato que pega logo na agulha!!!!!! A pobre da Shanti lá deixou no vet litros de sangue (que os humanos denominam de amostras) para fazer novas análises e ver como está, para depois começar a tomar medicação para o Fiv+ (segundo ouvi dizer, a minha amiga vai tomar esta medicação pro resto da vida)...
e pronto, neste momento estamos a aguardar os resultados das análises, mas felizmente a Shanti foi e veio hoje para casa...a pobre da minha amiga felina Nisha é que foi com ela mas não teve a mesma sorte, pois ficou lá internada por causa da otite....a minha humana vai lá daqui a pouco visitá-la...

Etiquetas: ,

posted by AdriMukti at 19:15

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home