MuktiLândia: Cantinho dos Ronrons

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A nossa adaptação ao fim de um mês...

Bem, para actualizarmos o blog e pudermos começar a contar as nossas aventuras (e eu estou mortinha por isso lol), resolvemos atalhar e fazer uma pequena batota: publicámos aqui as notícias que enviámos para o Cantinho do Tareco passado um mês da nossa adopção...bem, se fosse agora faríamos muito melhor, mas pronto, no final de contas até conseguimos resumir bem a história :)

Aqui vai:

Quarta-feira, 28 de Maio de 2008

Chegou o Carteiro

Notícias da Moksa (ex-Melanie), Shanti (ex-Madona) e Bia:

Olá Tareco! Lembras-te de mim? Sou a Moksa (ex-Melanie). Faz hoje (25-05-2008) um mês que a minha dona foi aos teus aposentos para me ir buscar a mim, à Shanti (ex-Madona) e à Bia. Calhou-me ser a portadora das nossas notícias, pois sou a mais “palradora” lol.

Relativamente à Bia, posso dizer-te que esta branquela quase levou a minha dona ao desespero, no início…nos primeiros tempos parecia um animal selvagem, bufava como um leopardo das neves e metia medo, acredita…depois disso, teve de ser internada no veterinário durante uns tempos pois ganhou uma úlcera na boca (andou a comer flores secas decorativas, a tonta!). Quando voltou, melhorou bastante o seu comportamento; aliás, mudou do 8 pro 80, pois tornou-se sociável com os outros animais cá de casa e ficou bastante meiguinha. Apaixonou-se pela mãe e pela irmã da nossa dona e adoptou-as para sempre (acho que quando mudarmos de casa ela vai querer ficar aqui lol). Aqui estão fotos da Bia na sua nova casinha:
Quanto à Shanti (ex-Madona), a adaptação correu bem logo desde o início. Quando chegou à nossa casa, parecia que já conhecia os 4 patas e os 2 patas que cá viviam há séculos, que tinha vivido sempre aqui! Tenho de confessar-te, Tareco, que esta gatinha é mesmo uma top model, tão bonita e tão meiguinha! Adora deitar-se no colo da dona e ficar a receber mimo… Mas vou contar-te uma coisa: ela não sabe beber água, eheheh! Em vez de beber como nós, ela enfia a pata na água e bebe pela pata, chapinhando tudo e todos! Adora água, esta tonta… E também adora tirar longas sonecas comigo durante a tarde na cama da dona. Já foi ao vet levar as vacinas e está a fazer um tratamento ao pêlo, pois quando veio cá para casa estava com o seu looongo pêlo muito estragado. E já está bastante mais gorducha, embora ainda seja um palitinho (como as top models lol). Aqui ficam fotos da minha copincha:
E agora eu :) Eu também me adaptei bem aos humanos e aos outros gatos/as que vivem cá em casa! Com a cadela é que foi mais complicado, pois morria de medo dela e mal a via atacava-a. Entretanto já perdi o medo da cadela e já convivemos bem. Mas sou muito manhosa: à frente da dona, dou muitos beijinhos às outras gatas, para a dona gostar muito de mim; mas quando acho que ela não está a ver, lá vou mandando umas patadas e umas bufadelas para lhes dizer que a dona é minha! Sim, porque sou uma gatinha muito possessiva e muito carente do amor dos 2 patas, sou uma “chata” que ando mais “colada” à dona que a sua própria sombra lolol e sou muito mimalha e mesmo muito faladora; a Teresa e tu, Tareco, já devem estar a morrer de saudades dos meus miados únicos lol Quando vim para aqui vinha cheia de leitinho, mas entretanto quando fui ao vet levar as vacinas já tomei medicação e já estou bem. E pronto, acho que está resumido o primeiro mês cá em casa; quer dizer, podia contar muitas mais aventuras, mas já é tarde e estou mortinha por me ir deitar na caminha com a minha dona, o meu sítio preferido :) Aqui estou eu em todo o meu esplendor:
Muitos ronrons de nós as três e beijinhos da Adriana; e muito obrigada ao Tareco, à Teresa e às vassalas do meu amigo por nos terem salvo e terem tomado conta de nós até encontrarmos o nosso verdadeiro Lar... :)

Etiquetas: , ,

posted by AdriMukti at 18:52

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home